Daytripper: uma viagem em cores

“Daytripper” (Vertigo), dos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, é uma HQ com rara sensibilidade e força poética. Os artistas criaram uma obra com envergadura poucas vezes vista nesse gênero. A poesia do livro se dilui em texto e ilustrações, numa história amparada em sonhos e reviravoltas.

Brás de Oliva Domingos é um jornalista que escreve obituários, filho de um escritor consagrado e respeitado. Sonha em ser como o pai, mas adia constantemente seu rumo, enquanto perfila o fim de desconhecidos diariamente nas páginas do jornal.

Moon e Bá então abrem a caixa para contar uma história em que as possibilidades da vida se apresentam sem cerimônia, para imaginar como seria a vida de Brás, como decisões mudam o curso das coisas, com um lirismo que escapa da pieguice com folga.

Os desenhos encontram amparo no uso das cores e nas transições bem boladas da dupla. Mesmo assim, há espaço para imaginação, pois os recursos gráficos são explorados para abrir caminho às inúmeras possibilidades que a trama revela.

Nas suas 250 páginas, o leitor vai se deparar não com arrependimentos, mas com o vislumbre do que o acaso e as decisões podem fazer com a vida. Imperdível para estes tempos de confinamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s