Apoio à leitura, Entre parêntesis

O destino dos livros e um até breve – breve mesmo

Diz o velho clichê que mudança é um bom motivo para rever suas coisas e se desfazer de algumas delas. Quando a mudança acontece com o objetivo de buscar outro estilo de vida, de buscar aquela história de “menos é mais”, essa revisão se faz pertinente.

Entre os itens que passaram por reavaliação estão meus livros. Já fiz outras vezes, tantas as mudanças pelas quais passei. Já dei livros para amigos, vendi a sebos e doei para lugares que precisavam.

Desta vez, optei por uma associação que reúne cinco bibliotecas comunitárias em Belo Horizonte e região. O Polo de Leitura Sou de Minas, Uai distribui os livros para as Bibliotecas Comunitárias Leitura ao Pé da Serra, Livro Aberto, Tia Clô e Casa das Artes. Completa o grupo a Borrachalioteca, que fica em Sabará e foi montada em uma borracharia – hoje, já tem uma unidade móvel, além de três outros centros.

A Borrachalioteca de Sabará, com seu idealizador Marcos Túlio Damascena (dir)
A Borrachalioteca de Sabará, com seu idealizador Marcos Túlio Damascena (dir)

Espero que os livros encontrem seus caminhos. E que mais pessoas possam ler, descobrir novas leituras, novos autores. É um pequeno esforço para apoiar a leitura.

A mudança citada na abertura não afeta o blog. Ele resiste e continuará. Vai fazer só uma pausa de uns dez dias e volta depois do feriado de 7 de Setembro. É só o tempo de as caixas da mudança chegarem e a internet estiver liberada na nova casa.

Boas leituras e até breve!

Anúncios

4 thoughts on “O destino dos livros e um até breve – breve mesmo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s