Diz o velho clichê que mudança é um bom motivo para rever suas coisas e se desfazer de algumas delas. Quando a mudança acontece com o objetivo de buscar outro estilo de vida, de buscar aquela história de “menos é mais”, essa revisão se faz pertinente.
Entre os itens que passaram por reavaliação estão meus livros. Já fiz outras vezes, tantas as mudanças pelas quais passei. Já dei livros para amigos, vendi a sebos e doei para lugares que precisavam.
Desta vez, optei por uma associação que reúne cinco bibliotecas comunitárias em Belo Horizonte e região. O Polo de Leitura Sou de Minas, Uai distribui os livros para as Bibliotecas Comunitárias Leitura ao Pé da Serra, Livro Aberto, Tia Clô e Casa das Artes. Completa o grupo a Borrachalioteca, que fica em Sabará e foi montada em uma borracharia – hoje, já tem uma unidade móvel, além de três outros centros.

Espero que os livros encontrem seus caminhos. E que mais pessoas possam ler, descobrir novas leituras, novos autores. É um pequeno esforço para apoiar a leitura.
A mudança citada na abertura não afeta o blog. Ele resiste e continuará. Vai fazer só uma pausa de uns dez dias e volta depois do feriado de 7 de Setembro. É só o tempo de as caixas da mudança chegarem e a internet estiver liberada na nova casa.
Boas leituras e até breve!
Parabéns pela iniciativa. Estou precisando fazer algo parecido. Não conhecia a referida associação. Vou ler mais sobre eles.
CurtirCurtido por 1 pessoa
São sérios e fazem um belo trabalho.
CurtirCurtir
Até muito breve!
Estaremos te aguardando.
Abraço,
Luiz Carlos Balerini
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigado. O blog volta rapidinho, só o tempo de abrir espaço na casa nova.
Um grande abraço
CurtirCurtir