Apoio à leitura

O passageiro também é leitor

Chamo o táxi e, por conta das sacolas, fico no banco de trás. Após informar o destino, observo as costas do banco do passageiro e vejo um bolsão com o adesivo: Bibliotáxi.

Leio e fico sabendo da parceria entre a Saraiva e o Easy Táxi, aplicativo para chamar carros. A livraria, em comemoração aos seus 100 anos, colocou à disposição dos motoristas mais de 80 mil livros, que pegam os títulos nas unidades físicas dos aplicativos nas cidades e colocam nos bolsões para os passageiros.

IMG_2420Os livros podem ser levados, mas a campanha sugere que o passageiro devolva o título em um outro táxi. Para ampliar o alcance, o passageiro pode levar também títulos da sua biblioteca, como forma de circular a leitura.

Entre os títulos liberados pela Saraiva, estão “Fantasma Sai de Cena” (Philip Roth), “A Culpa é das Estrelas” (John Green), “O Menino Maluquinho” (Ziraldo) e “Carmem” (Ruy Castro), uma mistura interessante de alta literatura com autores populares.

No trajeto até minha casa, converso com o motorista sobre a campanha. Ele já tinha colocado mais de cinco livros para os passageiros, mas nada de devolução.

Sou usuário em BH do Way Táxi, mas vou usar o Easy para entrar na campanha. As cidades que participam do Bibliotáxi estão neste link.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s