O passageiro também é leitor

Chamo o táxi e, por conta das sacolas, fico no banco de trás. Após informar o destino, observo as costas do banco do passageiro e vejo um bolsão com o adesivo: Bibliotáxi.

Leio e fico sabendo da parceria entre a Saraiva e o Easy Táxi, aplicativo para chamar carros. A livraria, em comemoração aos seus 100 anos, colocou à disposição dos motoristas mais de 80 mil livros, que pegam os títulos nas unidades físicas dos aplicativos nas cidades e colocam nos bolsões para os passageiros.

IMG_2420Os livros podem ser levados, mas a campanha sugere que o passageiro devolva o título em um outro táxi. Para ampliar o alcance, o passageiro pode levar também títulos da sua biblioteca, como forma de circular a leitura.

Entre os títulos liberados pela Saraiva, estão “Fantasma Sai de Cena” (Philip Roth), “A Culpa é das Estrelas” (John Green), “O Menino Maluquinho” (Ziraldo) e “Carmem” (Ruy Castro), uma mistura interessante de alta literatura com autores populares.

No trajeto até minha casa, converso com o motorista sobre a campanha. Ele já tinha colocado mais de cinco livros para os passageiros, mas nada de devolução.

Sou usuário em BH do Way Táxi, mas vou usar o Easy para entrar na campanha. As cidades que participam do Bibliotáxi estão neste link.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s