Comentário, Música

Um cara insano – o livro de Bowie

fotoTalvez nenhum filme encarne tão bem o personagem David Bowie do que “O Homem que Caiu na Terra”, de Nicolas Roeg. Nem “Fome de Viver”, em que o artista vive um vampiro.

Esse ser misterioso que aparece na Terra para tentar salvar seu planeta é seu par mais enigmático no cinema. Assim como Bowie é. A cada disco, um personagem. Lança tendências, moda e é influente até quando está em retiro.

Aconteceu no ano passado, quando lançou surpreendentemente “The Next Day”, seu primeiro álbum de inéditas desde 2003.

A exposição “David Bowie”, que está no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, pretende ajudar a decifrar as nuances do artista. Concebida pelo Victoria and Albert Museum, de Londres, a mostra fica aberta ao púbico até dia 20/4.

03-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-a-exposicao-david-bowiePara acompanhar a exposição, a Cosac Naify, em parceria com o MIS, lançou o livro “David Bowie”, espécie de catálogo da mostra. Um portentoso documento que amplia a percepção da exposição, com artigos e análises sobre o artista.

O livro é uma preciosidade. Traz fotos dos figurinos das turnês, manuscritos das letras, partituras, além de uma farta fortuna crítica e iconográfica.

A capa do livro é uma variação de “Alladin Sane”, o disco, uma brincadeira com a expressão “a lad insane” (um rapaz insano).

Quem comprou os primeiros exemplares do livro ganhou uma camiseta – ainda não sei se o brinde está disponível.

foto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s